• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/09/2014
Pais e Alunos

Secretaria Digital Escolar é lançada para atender alunos e funcionários

A página integra a comunidade escolar e facilita o controle dos dados dos servidores

Escolas, professores e pais contam com um espaço online de consulta e armazenamento de dados sobre as atividades da rede estadual. A Secretaria Escolar Digital integra a comunidade escolar e tem como proposta otimizar o acesso às informações dos alunos matriculados nas cinco mil escolas de todo o Estado.

– Acesse aqui a ferramenta

A nova plataforma é personalizada para cada tipo de usuário. Para os pais dos estudantes, por exemplo, estarão disponíveis o caderno do aluno, relatório de frequência, boletim e ocorrências registradas na escola. O espaço servirá ainda para consultar as avaliações e o calendário de eventos durante o ano letivo. Basta solicitar um login na direção da unidade escolar.

As escolas e diretorias de ensino, por sua vez, poderão utilizar o portal para acompanhar a atribuição de aulas em cada unidade de ensino, emitir comunicados aos funcionários e, sempre que necessário, enviar mensagens (via SMS) para os pais e responsáveis sobre a vida escolar dos alunos, como o agendamento de reuniões.

Ambiente escolar virtual na palma da mão

Também foi desenvolvido o aplicativo da Secretaria Escolar Digital para celulares e tablets. Disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, o programa vai possibilitar que os usuários tenham acesso à plataforma de qualquer lugar.