• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/02/2014
Sociedade

Série produzida pela Educação em parceria com a TV Cultura é vencedora do Emmy Kids

Prêmio internacional consagra programa na categoria melhor série de 2013

A série “Pedro e Bianca”, produzida e exibida pela TV Cultura em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, foi a grande vencedora da categoria “Melhor Série 2013” do Emmy Kids Awards nesta segunda-feira (10). A série se passa na Escola Estadual Alberto Torres, na zona oeste da capital e seis estudantes do Ensino Médio da rede estadual foram até figurantes da produção.

Esta escola é uma das 182 que este ano funcionam com o Novo Modelo de Tempo Integral no Estado de São Paulo, onde a jornada diária é de em média 9 horas e além de aulas regulares os alunos também participam de disciplinas eletivas, que incentivam, entre outras áreas, o talento artístico dos alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na trama vencedora do Emmy, com direção geral de Fábio Mendonça e Roberto Moreira e que tem entre seus criadores Cao Hamburger, Pedro e Bianca são irmãos gêmeos, mas possuem uma particularidade incomum: ele é branco; ela é negra. Na escola, onde a história se desenrola, os irmãos são cativados por muitos dos assuntos abordados em aula, que mudam seus olhares sobre as coisas da vida.

premio_emmy_620_620

Na vida real, a Alberto Torres também tem gêmeos que frequentam a unidade – o Rafael e a Rafaela, de 15 anos – e, por meio dos projetos desenvolvidos pela Secretaria, são incentivados a discutir temas típicos dos jovens como preconceito, bullying, prevenção ao comportamento de risco entre outros.

A própria série Pedro e Bianca é um projeto Escola 2.0, desenvolvido em parceria da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria, e a TV Cultura e tem como um dos objetivos tratar situações com as quais os jovens se identificam.

pedro_ebianca_146_620_01

Na segunda edição do Emmy Kids Awards, a série “Pedro e Bianca” concorreu com “Beat Girl”, da Irlanda; “Limbo”, da Dinamarca; e “Junior High School Diaries”, do Japão. Os vencedores foram conhecidos na noite de premiação, que aconteceu nesta segunda-feira (10), em Nova Iorque. No vídeo acima, o diretor Cao Hamburguer agradece a equipe e a Secretaria da Educação pelo prêmio.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

O Emmy Internacional é uma premiação realizada anualmente pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas, como demonstração de reconhecimento pela excelência em televisão de companhias e indivíduos que criam, produzem e realizam programas de TV fora dos Estados Unidos.