• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/04/2013
Professores e Funcionários

Dúvidas sobre estudos a distância? Veja como aproveitar o conteúdo do ambiente virtual

A Escola de Formação (EFAP) elaborou vídeos para orientar educadores que participam de seus cursos

Computador, mouse e muito conteúdo. Este é o ambiente com o qual os alunos de cursos a distância se deparam. Para os marinheiros de primeira viagem, pode parecer estranho estudar fora do ambiente tradicional, aquele com giz e lousa. Porém, com o tempo percebemos que são múltiplas as possibilidades de agregar conteúdo no ambiente virtual que, com sua mobilidade, ainda permite aos alunos acessar as disciplinas cursadas de qualquer lugar que tenha acesso à internet, além de fornecer a possibilidade de complementar o aprendizado com outros assuntos em um só click. 

Para auxiliar os educadores que participam de seus cursos a distância, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores Paulo Renato Costa Souza (EFAP) elaborou algumas dicas para que os docentes possam explorar esse novo ambiente de ensino. As sugestões podem ser conferidas em três vídeos produzidos pelo órgão. Confira aqui os vídeos na íntegra.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A iniciativa busca esclarecer dúvidas comuns durante os primeiros acessos, como confundir-se com a linguagem diferente, as várias ferramentas e a rapidez com a qual as coisas funcionam na internet. Acompanhe a seguir algumas dicas extraídas da série de vídeos produzidos pela EFAP para facilitar a utilização do ambiente virtual de aprendizagem e todo o conteúdo que ele oferece para os seus estudos.

20130408_ambiente_virtual_799