sexta-feira, 19/10/2012

Valorização profissional e plano de carreira fazem parte da realidade da rede estadual

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio do programa Educação – Compromisso de São Paulo, que contempla ações para elevar o aprendizado das crianças, dá a […]

20120925_headers_valorizao_professor_620

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio do programa Educação – Compromisso de São Paulo, que contempla ações para elevar o aprendizado das crianças, dá a oportunidade aos jovens de traçar uma profissão, além de aumentar, anualmente, os valores dos vencimentos dos 374 mil educadores efetivos atuantes e aposentados da rede estadual.

Secretaria da Educação prepara semana especial para o dia dos professores

No Dia do Professor, secretário da educação parabeniza profissionais da rede estadual

A valorização profissional contempla os professores de educação básica I e II (PEB I e II), diretores e supervisores de ensino. Confira a tabela abaixo.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

No total, serão ofertados aos PEB I e II, 42,25% de aumento salarial, divididos em quatro anos – de 2011 a 2014. Para os diretores e supervisores, 53,80% e 59,79%, respectivamente.

20121016_valorizacao_carreira_professor_850_01

“A carreira e a valorização do professor são prioridades para a Secretaria da Educação. Desde o segundo semestre do ano passado, os educadores da rede estadual de ensino receberam três aumentos. Em quatro anos, a acrescimento chegará a 42,25%. Por exemplo: o salário do João, com carga horária de 40 horas semanais, cresceu de R$ 1.665,05, em maio de 2011, para R$ 1894,12, em junho do mesmo ano. Em julho de 2012, o valor chegou a R$ 2.088,27. Até julho de 2014, João ainda receberá mais dois aumentos e seu salário passará a ser de R$ 2.368,51”, explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Aos 22 e 69 anos, professoras relatam experiências e perspectivas como educadoras

Mais de 100 mil docentes já foram capacitados pela Escola de Formação de Professores

Segundo o secretário, o professor conta com um plano de carreira com cursos de aperfeiçoamentos ou atualizações que o ajudam subir mais um degrau. Se ele fizer mestrado, por exemplo, terá um aumento de 5%.  Tornando-se doutor, alcança mais 5%. “Se o docente começou a dar aulas no Estado agora, os títulos de mestrado ou doutorado podem resultar em um salto de até 25% em seu salário”, complemento o secretário.

Outra forma de crescimento é participar do Concurso de Promoção. Depois de inscrito, o candidato uma prova e alcançando as metas de avaliação, terá um aumento de 10,5% no seu ordenado a cada faz três anos.