• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/06/2012
Evesp

Inglês Online é sucesso entre alunos. Acompanhe a reta final do curso

Alunos matriculados na primeira turma contam suas experiências no curso, que já está na reta final O curso de Inglês Online está formando 25 mil estudantes da rede estadual da […]

Alunos matriculados na primeira turma contam suas experiências no curso, que já está na reta final

O curso de Inglês Online está formando 25 mil estudantes da rede estadual da primeira turma, que concluirão o curso no dia 27 de junho. No dia 1º de junho foi aberta a segunda chamada para a próxima turma de 2012 que totalizará 50 mil alunos beneficiados esse ano.

A segunda lista de aprovados que se inscreveram no primeiro semestre está disponível aqui. Os 2143 convocados devem se matricular na unidade de ensino em que já estudam até o dia 15 de junho, às 23h59, por meio da página da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP), que coordena o projeto.

Com mais de três meses de curso, jovens e adultos que participam das aulas não medem elogios quanto à eficiência e inovação dos módulos. Samanta Bueno, estudante da E.E. Prof. Andronico de Melo, por exemplo, aprovou a atuação dos tutores que auxiliam nas aulas de língua inglesa: “A tutora responde com rapidez, e eu consigo entender tudo perfeitamente”, comentou a aluna do 2º ano do Ensino Médio.

Os estudantes também aprovaram a plataforma virtual onde acontecem as aulas. “Você pode acessar da sua casa, da escola, numa lan house. Até mesmo do celular!”, confirmou Rafael Sampaio, também da da E.E. Prof. Andronico de Melo.

A novidade do último dos oito módulos do curso é um jogo virtual, chamado “Missing Star” (Estrela Perdida, em português). A plataforma diferenciada oferece uma interação lúdica com o material apresentado, mantendo o aluno interessado no assunto.

Desenvolvido pela empresa MStech, especialista em softwares lúdicos educativos, o game coloca o jogador em um cenário caricato, mas que representa situações da vida real, onde ele deve contar com as ferramentas e conhecimentos adquiridos para progredir na história.

Para saber mais sobre o curso e sobre a Evesp, clique aqui.