• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/04/2014
Pais e Alunos

Vestibulando: Unesp divulga resultado de pedidos de redução de taxa de inscrição

As provas da primeira fase do vestibular acontecem dia 25 de maio

Os estudantes da rede pública candidatos a uma vaga na Unesp, que solicitaram a redução da taxa de inscrição, já podem conferir o resultado do pedido. Para se candidatar ao benefício, o aluno deveria concluir o Ensino Médio até 15 de julho, além de ter renda média familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

– Confira aqui a lista de candidatos contemplados

– Confira aqui o manual do candidato

As inscrições para o vestibular permanecem abertas até o dia 8 de maio e podem ser realizadas por meio do site da Fundação Vunesp. No total são oferecidas 420 vagas para os cursos de agronomia, zootecnia e as engenharias ambientais, civil, controle e automação, produção, elétrica e mecânica.

A primeira fase da prova do vestibular acontece no dia 25 de maio e contará com questões de múltipla, com o resultado sendo divulgado dia 9 de junho. Os alunos que obtiverem nota para a segunda fase realizarão provas de conhecimento específico e redação, com questões dissertativas, nos dias 21 e 22 de junho. Esses exames serão aplicados nas seguintes cidades: Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A divulgação do resultado final é no dia 15 de julho.

Curso online preparatório para o vestibular

Os alunos que vão prestar vestibular contam com uma plataforma criada pela EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais) para reforçar os estudos preparatórios. Para acessar não é preciso fazer matrícula, basta informar o registro do aluno e fazer o cadastro no cursinho. Para esclarecer as dúvidas sobre a ferramenta, confira o vídeo acima com explicações sobre a navegação.

O conteúdo do cursinho online é interativo e oferece simulados baseados em questões e temáticas que caíram nos principais vestibulares realizados nos últimos 10 anos, como USP, Unicamp e Unesp. Além disso, a Educação também disponibiliza na mesma plataforma um simulado preparatório para o Enem.

https://www.youtube.com/watch?v=yruV19ZLI-Q