segunda-feira, 14/07/2014
Sociedade

Volta às aulas leva mais de 4 milhões de alunos para as escolas da rede estadual

Final do recesso escolar faz cinco mil escolas estaduais retomarem a rotina na sala de aula

Nesta segunda-feira (14), 4 milhões de alunos matriculados na rede estadual de ensino retornam às aulas. Neste ano, as férias do meio do ano foram antecipadas para junho por causa dos jogos da Copa do Mundo.

A mudança no calendário não compromete os 200 dias letivos previstos em lei.

Com o novo cronograma, alunos, professores e servidores também terão uma semana de recesso em outubro, entre os dias 13 e 20.

A pausa foi definida pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria para evitar um possível desgaste com um segundo semestre mais longo. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

Matrículas para 2015

A partir do dia 15, estarão disponíveis as matrículas do Ensino Fundamental para 2015. O cadastro é necessário para quem quer entrar na rede pública, municipal ou estadual. A inscrição dos alunos que já frequentam as unidades de ensino é automática. O período de matrículas para o Ensino Médio está marcado para o fim de agosto e é direcionado aos estudantes que se encontram fora da rede e aqueles que desejam retomar os estudos no próximo ano.