sexta-feira, 11/03/2016
Agenda do secretário

Nova unidade do programa Creche Escola é inaugurada na cidade de Iacanga

No total, 150 crianças serão beneficiadas com o novo prédio

Pertencente à região do município de Bauru, a cidade de Icanga ganhou nova unidade do programa Creche Escola. A construção do prédio foi possível graças à parceria entre a Educação do Estado de São Paulo e a prefeitura da cidade. A cerimônia de inauguração foi realizada na tarde desta sexta-feira (11) com a presença do secretário, José Renato Nalini.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“É uma alegria entregar mas uma Creche Escola, desta vez aqui em Iacanga. A educação é a chave para resolver todos os problemas do país e deve começar com as crianças. Elas terão aqui um lugar agradável, com móveis novos, brinquedos, livros, e nada disso seria suficiente se não houvesse amor. Quem trabalha com a educação, trabalha com amor”, disse José Renato Nalini, durante a inauguração da nova unidade. 

Para a obra, a Educação investiu mais de R$ 1 milhão de reais. Com capacidade para 150 alunos, o espaço possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço físico respeita as normas de segurança e de acessibilidade. Além de Icanga, as regiões de Bariri, Duartina, Borebi e Macatuba também ganharam nova unidade do programa, todas em parceria com as prefeituras das respectivas cidades.

No convênio assinado, a Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Investimento no Ensino Fundamental e Médio

Além da atenção especial à Educação Infantil, a Educação mantém em funcionamento na região de Bauru uma rede com 93 escolas e 50 mil alunos de Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio. Dessas, duas unidades adotam o modelo de Tempo Integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Os estudantes também têm acesso aos Centros de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de inglês e espanhol.