• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/06/2014
Cursos para professores

Pinacoteca abre inscrições para formação voltada a educadores de salas de recursos

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 20 de julho

A Pinacoteca do Estado de São Paulo está com inscrições abertas para a formação “Ensino da Arte na Educação Especial e Inclusiva”. O curso é voltado para professores de salas de recursos de escolas da rede estadual ou que atuem no segmento de educação inclusiva.

As inscrições são gratuitas. Serão aceitos cadastros até o dia 20 de julho. Os interessados devem preencher uma ficha de intenções e encaminhar para o Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca pelo e-mail educaespecial@pinacoteca.org.br.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A lista com os nomes dos selecionados será publicada em 22 de julho. Os aprovados serão informados por e-mail para fazer a matrícula definitiva. O objetivo da formação é contribuir com o processo de formulação das aulas dos profissionais, garantindo atenção necessária para as potencialidades e necessidades de estudantes com deficiências físicas, cognitivas, sensoriais e emocionais. 

O curso será realizado entre os dias 7 de agosto e 13 de novembro, sempre às quintas-feiras, das 13h30 às 17h30. Ao todo, serão 52 horas de aula.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Entrada gratuita

A formação é parte benefícios oferecidos aos professores da rede estadual pela Secretaria da Educação em parceria com Secretaria de Estado da Cultura. Os profissionais têm acesso livre aos museus para possibilitar a elaboração de propostas pedagógicas diferenciadas que proporcionam aos alunos o aprendizado com prazer. Conheça aqui os museus do Estado que oferecem visitação gratuita aos educadores.

Serviço

Pinacoteca
Endereço: Praça da Luz, 2 – Luz – São Paulo-SP
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h30. Às quintas-feiras até às 22h.