• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/05/2019
A Escola Que Queremos

PinaFamília é atração para toda a família no Dia das Mães

Entrada gratuita e projeto conta com jogos educativos e apresentação de espetáculos infantis

Vários museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo promovem atrações para o Dia das Mães, que acontece neste domingo (12). Na Pinacoteca de São Paulo acontece mais uma edição do PinaFamília, projeto organizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) e destinado a grupos familiares de todas as idades.

A ação ocorre desde 2014 e neste domingo começa às 11h, com entrada gratuita.

+ Museu do Futebol traz programação especial para o Dia das Mães

No PinaFamília as pessoas são conduzidas a uma viagem divertida pelo acervo da Pinacoteca. Os visitantes têm acesso à Ilha de atividades, com jogos e propostas lúdicas, além de receber um guia de visita, material impresso para estimular a visita autônoma das famílias às exposições do acervo do museu. Quem quiser pode levar pra casa o jogo jogo PinaFamília que visa estimular a interação entre diversas faixas etárias, desenvolver a percepção, observação e argumentação lógica.

O Dia das Mães também têm outra atração: o espetáculo PinaCanção – uma história cantada entre pinturas, criado por Hélio Ziskind. Na narrativa, dois personagens se encontram na Pinacoteca e, em meio às canções, descobrem juntos tons, texturas e escalas do mundo da pintura. A apresentação tem 40 minutos e acontece às 15h no auditório da Pinacoteca Luz.

O objetivo do PinaFamília é o desenvolvimento de processos educativos direcionados aos grupos familiares, estimulando a convivência deste público no museu. Alunos e professores de toda a rede estadual estão convidados a participarem.

SERVIÇO

Ilha de atividades e distribuição de guia de visita e jogo

Data: 12 de maio de 2019, domingo
Horário: das 11h às 15h
Local: Pinacoteca, balcão de entrada do museu, 1° andar e Átrio, 2º andar
Endereço: Praça da Luz, 2
Ingresso: Entrada Gratuita 

Espetáculo PinaCanção

Data: 12 de maio de 2019, domingo
Horário: 15h
Local: Pinacoteca, Auditório, térreo
Endereço: Praça da Luz, 2
Ingresso: Entrada Gratuita.
Duração: 40 minutos
Distribuição gratuita de senhas às 14h30, no auditório, térreo.