segunda-feira, 09/06/2014
Cursos para professores

Professores de inglês podem se inscrever em curso gratuito de aprimoramento

Programa em parceria com a Cultura Inglesa oferece aulas presenciais e a distância

Os professores de inglês da rede estadual de ensino já podem se inscrever nas novas turmas do curso de formação continuada. O programa, parceria entre a Educação e a Cultura Inglesa, oferece aos educadores duas modalidades: presencial ou a distância.

As unidades da escola de idiomas que participam do programa estão localizadas na Capital, Grande São Paulo e nos municípios de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados no curso presencial de aprimoramento devem se inscrever no teste classificatório até o dia 18 de junho. O cadastro é gratuito e deve ser feito exclusivamente por telefone, na unidade da Cultura Inglesa da cidade.

– Confira aqui informações sobre as unidades

O prazo para a modalidade online é mais longo e vai até 13 de julho. No próximo semestre, o curso de aperfeiçoamento pedagógico a distância – Conhecido por Teacher’s Link – abordará o tema “O Desenvolvimento da Autonomia e a Sala de Aula: Reflexão sobre Novos Caminhos”. O curso, que tem início do 2º semestre, tem carga horária de 90 horas.

– Clique aqui para se inscrever

Os dois cursos integram o Programa de Formação Contínua de Professores de Inglês da Rede Pública que, desde sua criação em 1995, atingiu mais seis mil docentes. Desenvolvido em parceria com a PUC-SP, ele é totalmente patrocinado pela Cultura Inglesa. O programa continuará expandindo e deverá atingir, até 2016, mais 4,3 mil educadores.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação