• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/10/2022
Notícia

Professores e servidores da rede estadual de Jacareí participam da III Mostra de Arte 

O evento é uma homenagem aos funcionários públicos que comemoram o Dia do Servidor nesta sexta-feira (28) 

A Diretoria de Ensino de Jacareí promove até 14 de novembro, em sua sede, a III Mostra de Arte dos Professores e Funcionários Públicos. Participam os servidores da rede estadual de ensino que fazem parte da jurisdição da Diretoria de Ensino. O evento faz parte da celebração do Dia do Servidor Público, comemorado na sexta-feira, 28 de outubro. 

Neste ano, 23 obras de arte, produzidas com técnicas variadas, fazem parte do acervo para visitação da comunidade. A mostra conta com fotografias, esculturas, pinturas aquarelas, gravuras em metal, esculturas de acetato, obras de acrílica sobre tecido emolduradas, entre outras. 

“A exposição é uma forma de valorizar e reconhecer os funcionários públicos pela sua expressão em suas obras”, explica a professora Izabel Cristina Perpétua, responsável pela organização da mostra. 

“Essa mostra traz um significado de pertencimento e proporciona a valorização das habilidades dos funcionários para além de suas funções da profissão. A cada ano, os servidores se empenham para produzirem suas obras para expor e também prestigiar os trabalhos expostos dos demais participantes”, conta a assistente técnica da Diretoria de Ensino Luciana Aparecida Marinho, que participou das duas primeiras edições do evento e, neste ano, faz parte da comissão organizadora. 

O professor Sandro Luís Soares, da Escola Estadual Professor Antônio José de Siqueira, é um dos servidores que vai expor o seu trabalho. “Eu sempre participo de eventos desta natureza e, agora, das três edições da Mostra da Diretoria de Ensino. Desta vez, exponho três obras, executadas com acetato, acrílico, espelho e fio de nylon”, comentou. 

“Hoje, por intermédio da III Mostra de Arte dos Professores e Funcionários Públicos da Diretoria de Ensino de Jacareí, vivemos uma culminância importante do processo de valorização, é importante sempre desenvolver a cultura do reconhecimento”, finalizou Alex Rodolfo Carneiro, dirigente de ensino em exercício. 

Serviço: 

III Mostra de Arte dos Professores e Funcionários Públicos 

De 27 de outubro a 15 de novembro de 2022 

Quando: abertura 27 de outubro às 15h 

Local: Diretoria de Ensino de Jacareí – Rua Santa Rosa, 51 – Centro, Jacareí, SP