• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/10/2012
Últimas Notícias

Curso ensina professores a construir materiais didáticos táteis para alunos com deficiência

Os professores coordenadores do Núcleo Pedagógico de Geografia das 91 diretorias de ensino do Estado estão participando do curso “Construção e Uso de Representações Gráficas Táteis” desde a última segunda-feira […]

20121005_materiais_620_01

Os professores coordenadores do Núcleo Pedagógico de Geografia das 91 diretorias de ensino do Estado estão participando do curso “Construção e Uso de Representações Gráficas Táteis” desde a última segunda-feira (8). As aulas seguem até 11 de outubro, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP).

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

“Esse é um tema que transforma o abstrato em concreto. Com o projeto, ajudamos na inclusão educacional e na inclusão social”, explica uma das responsáveis pelo curso, Bárbara Gomes Flaire Jordão.

O objetivo da capacitação é apresentar as possibilidades de aplicação da Cartografia Tátil Escolar na educação dos estudantes com deficiência visual, além de mostrar técnicas de construção de materiais didáticos táteis e abordar a importância desses recursos adaptados no processo de ensino em sala de aula.

Inscrições para estágio no Acessa Escola são prorrogadas até 15 de outubro 

A professora-coordenador e aluna do curso, Sônia Maria Munhóes Romano, já tem planos para aplicar o conhecimento adquirido em sua diretoria. “Estamos aprendendo diversas técnicas e vamos repassar para os nossos professores. Quero fazer um curso na minha diretoria e mostrar para os educadores que é possível fazer readaptações e construir um novo conceito”, afirma a professora.