segunda-feira, 17/09/2018
Agenda do secretário

Programa Creche Escola entrega nova unidade no município de Itu

Com mais de 800m² de área construída, instalações terão capacidade para atender até 150 crianças de 0 a 5 anos de idade

Nesta segunda-feira (17), os moradores de Itu foram contemplados com a inauguração da Creche Municipal Professora Dirce Cristina Francischineli Milani. A entrega foi feita no período da manhã pelo secretário de Estado da Educação, João Cury.

Com 813,78m² de área construída, o prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. As instalações darão espaço para atender 150 crianças de 0 a 5 anos de idade.

“Educação na primeira infância tem que ser responsabilidade de todos nós. É a partir dela que vamos ter um país mais desenvolvido”, afirmou Cury durante a cerimônia.

A unidade faz parte do Programa Creche Escola, uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que auxilia os municípios na construção e ampliação de vagas na educação infantil.

“Entrar nessa creche já denota a importância dela, pois é uma das mais robustas e belas que temos na cidade. Isso é sinônimo de sucesso e sucesso em educação é plantar sementes para o futuro”, ressaltou o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola.

A diretora da unidade, Denise Torres da Silva, também comemorou a entrega junto aos moradores do município e comentou sobre os impactos positivos na comunidade local. “Ela é um presente para todos nós e garantirá às famílias um lugar seguro e acolhedor para seus filhos”, disse.

Nessa parceria, o Secretaria de Estado da Educação fica responsável pelo repasse financeiro, enquanto a prefeitura apresente o terreno, realiza a licitação e condução dos serviços. Desde o início do programa, o Estado já investiu R$1 bilhão na expansão da educação infantil.

“Se a gente quer um aluno dentro do Estado bem nutrido e bem desenvolvido, temos que investir na primeira infância. Nessa parceria, quem ganha é o aluno”, reiterou o coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria da Educação, Júlio Ramos, sobre esse contrato do Estado com os municípios.