• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 12/03/2013
Professores e Funcionários

Agentes de organização: inscrições para curso de atualização são prorrogadas até 17/3

Realizado em plataforma virtual, aulas são ministradas pela Escola de Formação de Professores (EFAP)

Os agentes de organização escolar que desejam participar das aulas de desenvolvimento gerencial não podem perder esta oportunidade. Foram prorrogadas até 17 de março as inscrições para o curso, destinado exclusivamente para esses servidores.

O cadastro deve ser feito pelo diretor da escola na qual o agente atua ou por um representante escolhido pela direção, informando o RG e CPF do servidor, o código da escola e um endereço de e-mail.  Acesse as instruções para realizar a inscrição na página da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).

– Consulte aqui as informações para inscrição

Podem participar agentes de organização escolar que atuam em escolas estaduais de todo o Estado de São Paulo, exceto aqueles que já participaram do Programa de Atualização Profissional, realizado em 2011. Consulte as regras aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As atividades do curso realizado por videoconferência, contará com 32 horas de aula e abordará temas como o atendimento da comunida escolar, trabalho em equipe, relações interpessoais e gerenciamento de conflitos. O programa visa aprimorar a formação dos servidores, fazendo com que esses profissionais percebam sua importância no ambiente escolar.

Atualmente, mais de 36 mil agentes de organização escolar atuam em escolas estaduais. Estes servidores são rsponsáveis por zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física das instituições de ensino, além de atenderem a comunidade escolar e auxiliar.