• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/09/2018
Governo

Publicado o edital de abertura de avaliação e progressão do QAE

Processo será feito em duas etapas: uma pelo próprio servidor e outra da equipe gestora; Aprovados terão reajuste de 5% no salário

A Secretaria de Estado da Educação publicou no Diário Oficial, no dia 21 de setembro, o edital de abertura do Processo de Avaliação de Desempenho Individual e Progressão 2015 e 2018 do Quadro de Apoio Escolar – QAE.

O processo acontecerá em duas etapas. A primeira começou no dia 24 de setembro com a autoavaliação do servidor. Em seguida, será feita pela equipe gestora entre os dias 4 e 16 outubro. Os aprovados terão reajuste de 5% no salário.

A progressão do servidor se dará de um nível para outro superior (nível 1 para 2; nível 2 para 3), dentro de uma mesma faixa. Podem participar integrantes da Classe de Apoio Escolar – Agente de Organização Escolar, e de classe de Apoio Escolar em extinção – Agente de Serviços Escolares e Secretário de Escola, titulares de cargos ou ocupantes de função-atividade.

“Cerca de 23 mil servidores estarão aptos para crescer em suas carreiras. A nossa prioridade é que o ensino público seja feito com qualidade e com profissionais bem remunerados e que gostem do que estão fazendo”, disse o governador de São Paulo, Márcio França.

Para ter direito à progressão o profissional deve ter cumprido no mínimo 3 anos de efetivo exercício no nível em que seu cargo ou função estiver enquadrado, obter resultado positivo igual ou superior a 60% da pontuação total prevista para o RAD (Relatório de Ação para o Desenvolvimento) em cada de Processo de Avaliação de Desempenho, entre outros requisitos.

“O QAE faz parte desse grande processo da educação de São Paulo. Ele é um gesto importante de reconhecimento e valorização de todos os profissionais de nossa rede”, completa o secretário de Estado da Educação, João Cury.

O resultado será publicado até novembro. O edital completo está no Diário Oficial, caderno Executivo – Seção I, página 81.