• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/03/2015
Creche Escola

Região de Bauru ganha nova unidade do Creche Escola e parceria com Apaes

Convênio com entidades vai beneficiar cerca de mil alunos e 20 entidades locais

No último sábado (28), o governador Geraldo Alckmin inaugurou mais uma unidade do programa Creche Escola, desta vez na região de Bauru. A nova creche, chamada de EMEIEF Maria Antônia de Jesus Flamino, está localizada no município de Uru, e recebeu investimento de R$ 1,3 milhão.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A nova unidade tem capacidade para 70 crianças de 0 a 5 anos e conta com quatro salas, dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para melhor atender os cidadãos com deficiência.

Pelo programa Creche Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Repasse para Apaes de Bauru

Além do novo prédio, o governador, junto com a dirigente de ensino da região de Lins, Miyoko Tanji, anunciaram também no sábado (28), o repasse de recursos no valor de mais de R$ 5,2 milhões de reais para APAEs que atendem a alunos com deficiência na região de Bauru. A parceira vai beneficiar 20 entidades, de 18 municípios diferentes e cerca de mil alunos.

– Confira aqui a lista de municípios da região de Bauru beneficiados pelo convênio com as APAEs

Todas as instituições conveniadas oferecem atendimento pedagógico e educacional para alunos com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais de desenvolvimento associados à deficiência intelectual e que necessitam de apoio permanente. Os recursos repassados pela Educação às APAEs e entidades são utilizados para pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes.