segunda-feira, 06/04/2015
Creche Escola

Região de Mirante do Paranapanema ganha nova unidade do programa Creche Escola

Unidade recebeu investimento de R$ 1,5 milhão; local tem capacidade para atender 130 crianças

Na última terça-feira (31), o governador Geraldo Alckmin e a dirigente regional de ensino de Mirante do Paranapanema, Mercedes Maria da Silva, inauguraram uma nova unidade do programa Creche Escola na região.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Intitulada de EMEI Maria José da Silva, a nova unidade, localizada em Vila Nova, município de Sandovalina, possui 813,78 m² de área construída e vai beneficiar cerca de 130 crianças. O local possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para atender pessoas com deficiência. O investimento total foi de mais de R$ 1,5 milhão.

“A Creche Escola é resultado da união de esforços das prefeituras e do governo para benefício das crianças e de toda a população do município. Essa parceria garante a ampliação das ofertas de vagas para o Ensino Infantil, por meio de um subsídio do Estado, que é fundamental para apoiar o desenvolvimento das cidades e para levar educação de qualidade para o interior paulista”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Pelo programa Creche Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. O interessado em saber mais sobre o Creche Escola pode acessar uma página exclusiva voltada para o programa da Educação.