• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/03/2015
Escola de Tempo Integral

Região de São Carlos ganha nova escola para alunos do Ensino Médio

Unidade vai atender 200 estudantes do município de Corumbataí

Nesta quarta-feira (11), o governador Geraldo Alckmin inaugurou a E.E. Governador Jânio Quadros, localizada no município de Corumbataí, região de São Carlos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A nova unidade, que recebeu investimento de R$ 1,8 milhão, possui seis salas de aula e irá beneficiar cerca de 200 estudantes do Ensino Médio nos períodos da tarde e noite. Ao todo, são 1.990,16 m² de área construída. O início das atividades escolares ocorreu no dia 2 de fevereiro.

“A Secretaria tem como prioridade o acesso à educação básica. No ano passado, foram investidos R$ 116,6 milhões na construção de novos prédios e ampliações de unidades. O governo também aplicou recursos no equipamento de salas e ambientes administrativos”, afirma o secretário Herman Voorwald.

Além disso, a região de São Carlos conta com duas escolas que funcionam com o Novo Modelo de Tempo Integral, em que a jornada média é de oito horas e meia, incluindo três refeições diárias. A metodologia de ensino oferece disciplinas regulares e eletivas que inovaram ao colocar no currículo a elaboração de um projeto de vida individual. O projeto faz parte do investimento da Educação para ampliar os programas que aumentam a permanência dos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio nas escolas estaduais.