• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/02/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Saiba como retirar o certificado de conclusão do Ensino Médio

Alunos que realizaram o Enem em 2015 já podem conferir as orientações para a retirada do documento

Os candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio já podem conferir as orientações para a retirada do documento. Todos aqueles que prestaram o exame em 2015, optaram pela certificação por meio da Secretaria da Educação e tiveram aprovação podem solicitar a retirada do documento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para ser considerado aprovado é necessário ter atingido o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem e no mínimo 500 pontos na redação.

Clique aqui e confira o comunicado sobre a certificação

Acesse aqui o local para a retirada do seu certificado

A certificação é realizada pelo Enem em parceria com a Educação do Estado de São Paulo e oferecida para aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada, inclusive às pessoas privadas de liberdade e que estão fora do sistema regular.

A rede estadual também oferece outras opções de cursos e avaliações para Jovens e Adultos que queiram concluir os estudos. Confira mais informações.

Enem

O exame foi realizado entre os dias 24 e 25 de novembro de 2015. A prova possibilita a entrada dos candidatos em universidades públicas de todo o País.

Para conferir a sua nota, basta acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), inserir o número de inscrição do Enem ou CPF e senha de acesso.