• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/03/2023
Destaque

São Paulo decreta luto oficial pela morte da professora no ataque na escola estadual na Capital

Professora tem importante contribuição na área da saúde e da educação na rede pública

O Governo de São Paulo decretou nesta segunda-feira (27) luto oficial de três dias pela morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, vítima de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo ocorrida hoje. A professora havia sido encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário da USP, mas não resistiu aos ferimentos.

“Muito pesar e tristeza com a notícia da morte da professora Elisabeth Tenreiro, que não resistiu aos ferimentos causados pelo horror do ataque desta manhã. Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro”, declarou o governador Tarcísio de Freitas.

A professora era funcionária aposentada do Instituto Adolfo Lutz da Secretaria de Estado da Saúde, contribuindo ativamente com a instituição ao longo de quatro décadas de trabalho na área de planejamento e desenvolvimento de atividades. Desde 2013 atuava como professora e na Escola Estadual Thomazia Montoro dava aulas de Ciências desde o início deste ano.