• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/09/2018
Ensino Fundamental

Secretaria da Educação define dias das provas do Saresp

Avaliações serão aplicadas em 27 e 28 de novembro para mais de um milhão de alunos

Em conjunto com a rede, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo definiu o dia das provas do Saresp 2018 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). As avaliações acontecerão 27 e 28 de novembro.

Neste ano, participam mais de um milhão de alunos matriculados nos 3º, 5º, 7º (por amostragem) e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Os exames são realizados em todas as escolas estaduais e medem o domínio e habilidades básicas dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática.

Os dados extraídos são estratégicos para o planejamento dos professores e as metas das unidades estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), além do cálculo do bônus por mérito dos servidores.

Vale lembrar que o Saresp também é aberto às redes municipais, particulares, Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” e SESI. Todas as escolas precisam ter, no mínimo, 18 alunos por ano/série. Para participar, as instituições devem manifestar interesse prévio.