segunda-feira, 24/09/2018
Agenda do secretário

Secretário anuncia construção de creche em São Luiz do Paraitinga

A nova unidade, que faz parte do programa estadual Creche Escola, atenderá até 150 crianças de 0 a 5 anos

Nesta segunda-feira (24), o secretário de Estado da Educação de São Paulo João Cury anunciou a construção de mais uma unidade do programa Creche Escola. Dessa vez, os moradores do município de São Luiz do Paraitinga, da Diretoria de Ensino de Taubaté, serão beneficiados com a Creche Bairro São Benedito.

Com orçamento estimado em R$ 4,2 milhões, a unidade terá capacidade para 150 crianças de 0 a 5 anos, contendo acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.

“Com esse investimento, vamos conseguir atender as demandas do município. O Estado tem que comprimir o seu papel e deve apoiar as prefeituras na educação infantil”, afirmou Cury.

O prédio terá 1.397,70 m² de área construída e abrigará nove salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“Hoje é um dia de alegria para todos nós. Esse é um projeto que, além de atender a demanda do bairro, poderá gerar empregos no município”, comemorou a prefeita, Ana Lúcia Bilard Sicherle.

Em todo estado já foram entregues 321 creches, sendo 37 na capital e 284 no interior. Somente na região administrativa de São José dos Campos, a qual o município pertence, foram entregues 12 unidades e outras dez estão sendo construídas com a previsão de 1,3 mil novas vagas.

“Nós sabemos o quanto é importante (esse investimento) para o desenvolvimento futuro das crianças. Com essa creche, é mais um importante passo que damos no nosso plano municipal de educação”, ressaltou a secretária Municipal de Educação, Nilde Cristina Pola Baptista.

O presidente em exercício da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jhonny Oliveira, também reiterou a qualidade da infraestrutura que o Governo do Estado proporciona às prefeituras através do Creche Escola. “Quando esse projeto estiver pronto, tenho certeza que essa creche será referência para região”, finalizou.