quinta-feira, 27/09/2018
Agenda do secretário

Secretário inaugura unidade do Creche Escola em Anhumas

Município da região de Presidente Prudente ganhou espaço para atender até 130 crianças de 0 a 5 anos

Nesta quinta-feira (27), os moradores de Anhumas foram contemplados com a inauguração da creche EMEI José Ede Duella. O município, da Diretoria de Ensino Presidente Prudente, terá espaço para atender até 130 crianças de 0 a 5 anos de idade.

Com investimento de R$ 1,5 milhão, a nova unidade faz parte do Creche Escola, programa do Governo do Estado de São Paulo voltado para auxiliar as prefeituras com construção de creches e ampliação de vagas na educação infantil.

“Esse projeto foi minuciosamente feito por engenheiros e arquitetos da FDE (Fundação para Desenvolvimento da Educação). Se a criança é bem cuidada e bem estimulada, é um jovem e um adulto muito mais seguro e resiliente”, afirma Cury sobre a importância de proporcionar um espaço adequado e com infraestrutura de qualidade aos pequenos.

A creche deve receber 104 alunos da EMEI Ursinhos Carinhosos, escola municipal de educação infantil inaugurada há mais de 20 anos. Atualmente, a unidade funciona em prédio anexo ao Departamento Municipal de Educação.

Com 813,78 m² de área construída, o prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. O projeto, além de conter acessibilidade para atender melhor portadores de deficiência, segue os padrões estabelecidos pelo Creche Escola.

Genildo Ramineli, prefeito do município, agradeceu os envolvidos no projeto e os professores presentes, que, segundo ele, vêm se dedicando muito com o ensino das crianças de Anhumas.

“A escola está linda. Não faltará empenho da nossa administração para fortalecer a nossa educação municipal”, completou Ramineli.

Em todo estado já foram entregues 321 creches, sendo 37 na capital e 284 no interior. Somente na região administrativa de Presidente Prudente foram concluídas 15 unidades e outras 24 estão sendo construídas com a previsão de mais de 3,1 mil novas vagas.