• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/03/2016
A Escola Que Queremos

Secretário realiza visita em duas escolas estaduais no interior de SP

José Renato Nalini também participou da entrega de duas Creche Escolas nesta sexta-feira (11)

Durante visita ao município de Bauru, nesta sexta-feira (11), para a apresentação do projeto “A Escola Que Queremos”, que tem como objetivo dar voz aos estudantes para que eles mostrem as iniciativas criadas em cada unidade e ainda apresentem sugestões, o secretário da Educação, José Renato Nalini, aproveitou a oportunidade para visitar, também, as escolas Professora Ephigênia Cardoso Machado Fortunato, localizada em Bariri, e a escola Professora Iracema Leite e Silva, localizada na cidade de Borebi.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na ocasião, José Renato Nalini participou também da entrega de duas Creche Escolas nas cidades de Borebi e Iacanga. Com capacidade para 150 alunos, cada, os espaços possuem sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O espaço físico respeita as normas de segurança e de acessibilidade.

2016: todas as escolas terão grêmios

A participação mais efetiva dos Grêmios Estudantis é uma das metas traçadas pela Educação para este ano letivo. Em fevereiro, no primeiro dia de volta às aulas, o secretário anunciou a intenção de oficializar em todas as escolas – de Ensino Fundamental e Médio – uma agremiação estudantil. A ideia central é ampliar a participação dos 3,7 milhões de alunos da rede e dar maior transparência ao processo. O processo eleitoral será feito pelo voto direto e secreto dos estudantes de cada unidade.