quinta-feira, 04/10/2018
Agenda do secretário

Secretário visita Piraju e anuncia novidades para educação do município

João Cury inaugurou a creche EMEI Maria Aparecida Barros Maluly e assinou autorizo de obras para escola estadual

As entregas do programa Creche Escola continuaram nesta quinta-feira (4) pelo Estado de São Paulo. Dessa vez, os moradores de Piraju foram contemplados com a inauguração da EMEI Maria Aparecida Barros Maluly.

Com investimento de R$ 1,4 milhão, a creche tem capacidade para 70 crianças de 0 a 5 anos e contém acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.

Durante a cerimônia, o secretário de Estado da Educação João Cury ressaltou a importância do Creche Escola no território paulista. A iniciativa é feita pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras para ampliar vagas na educação infantil.

“Precisamos colocar o Estado e o município em sintonia para melhorar a nossa educação. Independentemente da idade, não podemos apequenar e dividir o aluno. Ele é de responsabilidade de todos nós”, disse.

A nova unidade possui quatro salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. Com essa obra, o município poderá diminuir a fila de espera por vagas em creche na região.

“Nós temos que enfrentar os desafios da nossa cidade e o importante é quem vai usufruir dessa obra”, completou o prefeito de Piraju, José Maria Costa.

Somente na região administrativa de Itapeva, a qual pertence o município, já foram entregues 7 unidades e outras 10 ainda estão sendo construídas. A previsão é de oferecer mais 1,3 mil vagas.

“É um prazer muito grande inaugurar mais uma escola na nossa Diretoria de Ensino. É importante manter esse canal de comunicação livre entre a prefeitura e a Secretaria da Educação”, afirmou a dirigente regional de ensino de Piraju, Sandra de Fátima Tonon.

Emocionada, a filha da patrona da creche, Hellen Maluly, agradeceu a homenagem e comentou sobre os benefícios que a unidade de educação infantil trará às crianças do município.

“Ela teria muita gratidão principalmente por ter sido educadora e de ter se dedicado muito para a educação da cidade. Eu e meus irmãos estamos muito felizes”, finalizou a filha.

João Cury também assinou o autorizo para a reforma da E.E. Joaquim Guilherme Moreira Porto, localizada do município. No total, serão investidos R$ 46 mil em melhorias nas áreas internas e externas do prédio.

Atualmente, a unidade atende 122 alunos no Ensino Fundamental (Anos Finais) e 102 alunos no Ensino Médio, totalizando 224 discentes.