• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 16/10/2013
Pais e Alunos

Evento “Um dia na escola do meu filho” acontece neste sábado (19)

O objetivo é integrar os responsáveis pelos alunos com a rotina da comunidade escolar

Sábado (19), as escolas estaduais abrem as portas para as famílias no evento “Um dia na escola do meu filho”. Esta é a segunda edição do projeto em 2013.

Neste dia, os responsáveis pelos alunos são convidados a participar da programação conhecendo de perto a rotina e a comunidade escolar.  

Em mais de 5 mil unidades da rede serão realizadas atividades especialmente dedicadas às famílias dos estudantes. Os professores organizam gincanas, brincadeiras, jogos, apresentações de teatro e dança para deixar o ambiente descontraído.

O projeto integra o programa Educação – Compromisso de São Paulo.  A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) também sugere que os professores façam um passeio pela unidade apresentando salas de aula, de informática, de leitura, cozinha e todas as outras dependências da escola.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além disso, o evento é uma oportunidade para os visitantes conhecerem o Conselho da Escola, a Associação de Pais e Mestres (APM) e o Grêmio. Esse é o momento ideal para informar, mostrar propostas e ações já realizadas.