• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/03/2020
Coronavírus

Semana D: confira materiais e vídeos sobre o Coronavírus

Materiais, cartilhas e vídeos estão disponíveis para as escolas

Vai até amanhã (06) a Semana D de prevenção ao Coronavírus. As escolas estão convidadas a realizar uma semana de atividades, com palestras de especialistas, dicas de higiene e cuidados, entre outras informações e esclarecimentos para a comunidade escolar. Por todo o estado as unidades escolares também estarão promovendo trabalhos pedagógicos que reforcem os caminhos para se prevenir o vírus.

A Educação também disponibiliza uma videoconferência para as 91 diretorias de ensino para capacitar os profissionais da rede, além de mobilizar as escolas. “Estamos vivendo um momento importante, e a Educação pode trazer uma grande contribuição para a saúde pública. Estimulamos que as escolas falam um dia de prevenção, explicando os sintomas e as preocupações que devemos ter”, reforça o secretário Rossieli Soares.

Vários materiais foram disponibilizados para que as escolas realizem ações sobre o vírus. Um manual digital pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa no hotsite www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus ou via QR Code e impresso. Uma central digital de combate a fake news também conta com material para livre compartilhamento por redes sociais e serviços de mensagem, como o WhatsApp.

“A comunicação ajuda a serenar ânimos e informar corretamente sobre a doença e como preveni-la. Informação correta neste momento é fundamental. Uma informação incompleta pode provocar busca desenfreada pelos serviços de saúde desnecessariamente”, afirmou o Governador João Doria.

O Estado também disponibilizou uma série de vídeos com informações sobre o coronavírus e como a população pode colaborar para evitar a doença. O material reúne entrevistas com especialistas, infográficos e ilustrações e está disponível no canal do Governo de São Paulo no Youtube (www.youtube.com/governosp).

Outro material que você pode usar é o “tira-dúvidas” preparado pela Dra. Helena Sato, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) estadual de SP. Ela responde perguntas comuns sobre a prevenção e o que causa o vírus. Confira aqui.