quinta-feira, 29/06/2017
Agenda do secretário

Seminário discute boas práticas na educação

Mais de 600 pessoas se inscreveram no evento

O seminário “Semear: Boas Práticas na Educação” reuniu prefeitos e dirigentes municipais de educação nesta quinta-feira (29) para debater como a educação no Brasil pode dar um salto de qualidade. E contou com a participação do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os participantes discutiram os temas “A implementação da base curricular nos EUA: lições e desafios”, “Histórias de sucesso nos municípios”, “A educação nas cidades paulistas: fragilidades e pontos altos revelados pelo IEGM”, “Base Nacional Comum Curricular – Os desafios para a implementação das mudanças”, “Foco no aprendizado – Estratégias que produzem avanços” e “Diagnosticar e agir: novos instrumentos para o êxito da educação”.

Realizado pelo TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), o evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e teve mais de 600 inscrições.

Participaram do seminário o presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), Luiz Miguel Martins Garcia, o coordenador de políticas educacionais da Fundação Lemann, Felipe Michel Braga, a gerente-executiva da Fundação Brava, Miriam Ascenso, o professor da Universidade de Stanford, David Plank, o professor da FGV Gustavo Fernandes, o secretário municipal da Educação de São Paulo, Alexandre Schneider, e o presidente do TCE/SP, Sidney Estanislau Beraldo.