• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/06/2017
Professores e Funcionários

Seminário discute educação e cultura digital

Evento organizado pela PUC-SP ocorre nos dias 16, 17 e 18 de outubro

Capacitação nunca é demais. Professores, coordenadores e diretores estão sempre em busca de novos conhecimentos para aprimorarem seus métodos de ensino e melhorarem, cada vez mais, suas aulas e escolas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste cenário de constante aprendizado, o V Seminário Web Currículo, da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), surge como uma boa opção para os profissionais da educação se manterem atualizados.

Com o tema Web Currículo: Educação e Cultura Digital, o evento, que ocorre nos dias 16, 17 e 18 de outubro, tem como objetivo proporcionar um ambiente dialógico de partilha de experiências e de fomento a novas ideias entre professores de diferentes níveis de ensino, pesquisadores, estudantes e outros profissionais sobre currículo e cultura digital.

O seminário também busca identificar fundamentos, resultados e metodologias de investigação, desenvolvidos com foco em contextos de aprendizagem que integram as mídias e TDIC (tecnologias digitais de informação e comunicação).

O evento ainda pretende fomentar o debate sobre concepções e práticas curriculares que se desenvolvem com o uso de distintos dispositivos tecnológicos, em especial aqueles que propiciam a mobilidade, associados com recursos disponíveis na web, criando condições para a integração entre diferentes contextos de aprendizagem e educação formal, não formal e informal na cultura digital.

Informações sobre palestrantes, submissão de trabalhos, local e inscrições estão disponíveis no site do seminário.