• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/06/2017
Bolsa

Sesc-SP oferece vagas gratuitas para alunos interessados em aprender basquete, futebol e inglês

Estrelas do Basquete e do Futebol são frutos da parceria entre a instituição e o Consulado Americano

Até o dia 10 de junho, alunas e alunos da rede estadual paulista com idades entre 13 e 15 anos (que não estejam cursando o 9º ano em 2017), podem se inscrever para participar do Estrelas do Basquete ou do Estrelas do Futebol. Gratuitos, os programas oferecem a prática de modalidades esportivas, aprendizagem da língua inglesa e conteúdos relacionados à formação cidadã e liderança nas unidades Consolação e Itaquera. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, basta apresentar RG, RA (registro de aluno) ou declaração escolar e ficha preenchida na unidade de interesse. Os interessados podem obter mais informações escrevendo um e-mail para Estrelas do Basquete ou para Estrelas do Futebol.

Cada unidade irá selecionar 30 jovens para desenvolver um esporte específico – basquete misto no Sesc Consolação e futebol feminino no Itaquera – ter aulas de inglês e participar de atividades que procuram desenvolver a liderança e cidadania.

Com início em 5 de agosto e duração de 11 meses, os encontros acontecem três vezes por semana, no período da tarde, e durante as aulas e jogos todas as equipes recebem alimentação supervisionada por nutricionistas, além de uniformes e auxílio-transporte.

Sobre o projeto

O projeto nasceu da parceria entre o Sesc São Paulo e o Consulado Americano, com o apoio da Associação Alumni – Centro Binacional Brasil-Estados Unidos e começou em 2012, com o Estrelas do Basquete, no Sesc Consolação. No ano seguinte, quando todos se preparavam para receber a Copa do Mundo, teve início o Estrelas do Futebol, no Sesc Itaquera, dando destaque ao futebol feminino. Em 2016, foi firmada uma parceria com a Major League Baseball, que resultou no Estrelas do Beisebol, no Sesc Bertioga, que está com inscrições abertas para 40 jovens do litoral paulista.

Tendo como ponto de partida esportes fortes nos EUA, muito além da prática de atividade física, do aprendizado da língua e do contato com a cultura norte-americana, os programas têm o objetivo de capacitar os participantes para o desenvolvimento pessoal e para o empreendedorismo social.

Juntos, os três programas já atenderam mais de 250 jovens e se preparam para receber mais 100, de agosto de 2017 a junho de 2018.