• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/07/2012
Últimas Notícias

Sete mil já se inscreveram na Retec. Alunos têm até 13/7 para concorrer às vagas

Cursos de Administração, Informática e Enfermagem estão entre os mais procurados pelos jovens Resta apenas uma semana para os estudantes interessados em cursar o Ensino Técnico aliado ao Ensino Médio […]

Cursos de Administração, Informática e Enfermagem estão entre os mais procurados pelos jovens

Resta apenas uma semana para os estudantes interessados em cursar o Ensino Técnico aliado ao Ensino Médio na rede estadual. As inscrições para os 46 diferentes cursos da Rede Ensino Médio Técnico (RETEC) seguem até a próxima sexta-feira, dia 13, e podem ser feitas online. Até o momento, sete mil alunos já se cadastraram para concorrer às 12.392 vagas abertas.

– Acesse o site e inscreva-se!

Os estudantes que desejam se inscrever nos cursos de Administração, Enfermagem ou Informática devem se apressar. As três áreas estão no topo da lista das mais procuradas pelos jovens. Na lista dos mais concorridos ainda estão Logística, Segurança no Trabalho e Estética.

– Com inscrições abertas, cursos da Retec são diferencial para alunos

Podem concorrer às vagas os estudantes que cursaram a 2º série do Ensino Médio em 2011, além de alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Os cursos da RETEC são oferecidos por 174 instituições de ensino credenciadas pela Secretaria da Educação. A modalidade concomitante, na qual o aluno faz o Ensino Médio em um período e o curso técnico, em uma das escolas parceiras, no outro período, é oferecido em 86 municípios.

Cronograma

Após o período de inscrições, se o número de interessados for maior do que a quantidade de vagas, haverá sorteio no dia 20 de julho. Os estudantes inscritos deverão efetuar suas matrículas entre os dias 23 de julho e 3 de agosto nas instituições em que farão o curso. A matrícula é fundamental para que os estudantes garantam a vaga e possam frequentar as aulas.

Ainda de acordo com o cronograma, as aulas de ensino técnico para esses estudantes começam no dia 13 agosto.