sexta-feira, 20/07/2012

Domingo é o último dia para inscrições no Saresp

Redes municipais e escolas particulares devem se cadastrar pela internet até o dia 22 de julho As inscrições para o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São […]

As inscrições para o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo, o Saresp, estão abertas até domingo (22) para escolas das redes municipais e particulares. Um dos objetivos do exame é avaliar o índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, o IDESP, que abrange todos os níveis de ensino escolares, além de estipular regras para os anos posteriores. Escolas do município podem aplicar o exame com base em seus próprios métodos, estipulando metas individuais.

Para efetuar o cadastro, as unidades escolares devem acessar o link abaixo.

Faça aqui o cadastro no Saresp 2012

A prova é direcionada aos estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental, além da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual e alunos de escolas municipais e particulares que participarem da avaliação. Língua portuguesa e matemática estão inclusas anualmente nas avaliações dos conhecimentos básicos, além de ciências aos alunos dos 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e ciências da natureza (biologia, física e química) para os da 3ª série do Ensino Médio estadual.

Como nos anos precedentes, o Governo do Estado será responsável pelos custos relacionados à aplicação das avaliações para os estudantes do município no qual suas prefeituras possuam convênio assinado com a Secretaria. Já as despesas das escolas da rede particular devem ser liquidadas pelas mesmas.

A Avaliação

Realizado desde 1996 pela Secretaria de Estado da Educação, o Saresp, visa fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade na rede pública de ensino de ensino paulista, a fim de orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas engajadas para a melhoria na qualidade educacional.