sexta-feira, 17/10/2003

Universidades da Baixada Santista reafirmam participação no Programa Escola da Família no próximo ano

O último dia do 11º Fórum São Paulo: Governo Presente, ocorrido em Santos, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário Estadual da Educação, Gabriel Chalita,  na […]

O último dia do 11º Fórum São Paulo: Governo Presente, ocorrido em Santos, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário Estadual da Educação, Gabriel Chalita,  na EE Marquês de São Vicente para a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções entre as universidades e faculdades particulares da Baixada Santista, que aderiram ao Programa Escola da Família por meio do bolsa universidade.

Em 2004, a Baixada Santista contará com mais 2 instituições de ensino conveniadas, além das 11 que já reafirmaram a parceria na solenidade. São elas: Universidade Católica de Santos, Universidade Metropolitana de Santos, Universidade Santa Cecília, Centro Universitário Monte Serrat, Universidade Paulista, Faculdade do Guarujá, Faculdade de Tecnologia de São Vicente, Universidade de Ribeirão Preto (Campus Guarujá), Faculdade Bertioga, Faculdade do Litoral Sul Paulista, Centro Universitário Lusíada e Escola Superior de Administração, Comunicação e Marketing.

O governador do Estado, Geraldo Alckmin, ressaltou a importância das parcerias firmadas com as universidades privadas, agradecendo a presença de todos os reitores, pró-reitores e diretores das universidades. “Sabemos da importância de expandir a universidade pública, mas estamos certos de que a cooperação das universidades particulares também é fundamental no sentido de facilitar o acesso dos jovens ao ensino superior gratuito. Na vida não basta viver, é preciso conviver e participar”, emendou o governador.

A pró-reitora da Universidade Metropolitana de Santos, Vera Raphaelli, representando os demais reitores da região, falou sobre o importante papel social que as instituições de ensino desenvolvem ao aderirem ao Programa Bolsa Universidade. “Agradecemos o esforço do governo do Estado em ajudar os universitários por meio do Programa Escola da Família, estaremos aderindo a todos os programas que beneficiem nossos alunos”, reforçou.

Em função do sucesso obtido nesse 1º semestre, o secretário Estadual da Educação, Gabriel Chalita, agradeceu o empenho dos educadores profissionais, universitários e voluntários envolvidos no Programa Escola da Família e a dedicação de toda a rede estadual de ensino em 2003.

Após a solenidade, o governador e o secretário visitaram as diversas oficinas montadas nas salas de aula da escola, com demonstrações de atividades que são desenvolvidas nas unidade aos finais de semana, durante o Escola da Família.

Renata Ferrarezi