28/12/16

Concurso da NASA para estudantes recebe inscrições até março

Categoria

Alunos de até 18 anos podem participar; vencedor leva prêmio em dinheiro

Estudantes da rede pública estadual com até 18 anos, e que tenham o sonho de ser astronautas, podem se inscrever no concurso de ciência e tecnologia da NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço). As inscrições devem ser feitas no site, que tem instruções em inglês. Os trabalhos precisam ser enviados aos Estados Unidos até 1º de março de 2017.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o tema “Estações Espaciais”, os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental devem produzir um desenho artístico. Para os demais ciclos, a proposta é a elaboração de projetos de assentamentos orbitais, como casas permanentes e autossuficientes.

Todos os participantes recebem certificado da NASA e o vencedor recebe o prêmio de 3 mil dólares.

Clique aqui e saiba mais sobre o concurso.

Astronomia na rede

Nos últimos anos, cresceu a participação de alunos da Educação em olimpíadas de astronomia, foguetes e matemática, e aulas voltadas à preparação de projetos de iniciação científica. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), por exemplo, os alunos da rede estadual conquistaram mais de mil medalhas. Saiba mais aqui

O ex-aluno da E.E. Professor Amílcare Mattei e hoje pesquisador da NASA, Ivan Gláucio Paulino Lima, foi à Marília para convidar os estudantes da unidade de ensino a participar do concurso. Desde a primeira edição da competição, em 1994, nenhum jovem de escolas públicas participou da seleção. Para mudar esse histórico, uma das missões da visita foi incentivar e explicar como funciona o processo.

Antes de entrar na universidade, Ivan estudou em outras duas unidades estaduais: na E.E. Carlota de Negreiros Rocha e na E.E. Olga Maria Gasparotto Simonaio (atual Ceeja Sebastiana Ulian Pessine).

Os jovens interessados em obter informações sobre o concurso com o pesquisador podem enviar um e-mail para ivan.g.paulinolima@nasa.gov.

 

  • Foto: Divulgação / E.E. Dona Anita Costa

    Download

  • Foto: Divulgação / E.E. Dona Anita Costa

    Download

  • Foto: Divulgação / E.E. Dona Anita Costa

    Download

  • Foto: Divulgação / E.E. Dona Anita Costa

    Download

  • Foto: Divulgação / E.E. Dona Anita Costa

    Download

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Aliquid fuga?