• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/09/2003
Últimas Notícias

“Semana Lygia Fagundes Telles” é o reconhecimento a um ícone da literatura brasileira

De 21 a 27 de setembro alunos de escolas estaduais estudam vida e obra da autora. Dia 29, Secretaria faz homenagens na Sala São Paulo O peso da obra da […]

De 21 a 27 de setembro alunos de escolas estaduais estudam vida e obra da autora. Dia 29, Secretaria faz homenagens na Sala São Paulo

O peso da obra da escritora paulista Lygia Fagundes Telles na literatura nacional e internacional justifica a criação de uma semana em comemoração à sua trajetória literária. Dia 29 de setembro, a Secretaria de Estado da Educação dá continuidade às homenagens e recebe 1.200 convidados na Sala São Paulo para lançar o “I Prêmio de Literatura Lygia Fagundes Telles – Concurso Professor Escritor”.

A Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas, órgão da Secretaria de Estado da Educação, propôs atividades práticas para que alunos de 7.ª e 8.ª séries do Ensino Fundamental, bem como de 3.ª série do Ensino Médio. Os estudantes desenvolvem trabalhos variados nesta semana de estudo, reflexão e debate. Exercícios de leitura e texto permitem contato com enredos, personagens e as diversas formas de criação utilizadas pela escritora.

O terceiro romance de Lygia Fagundes Telles, “As Meninas”, completa 30 anos em 2003. A reunião na Sala São Paulo comemora a perenidade e atualidade do enredo inspirado no momento político por que passava o Brasil, além de relembrar outras incidências da obra de Lygia na cultural nacional. “As Meninas” recebeu prêmios literários nacionais e foi adaptado para o cinema em 1995.

Serviço:

“Semana Lygia Fagundes Telles”
Data:
de 21 a 27 de setembro de 2003
Homenagem e Lançamento do “I Prêmio de Literatura Lygia Fagundes Telles”
Data:
29 de setembro de 2003
Horário:
18 horas
Local:
Complexo Cultural Júlio Prestes
Sala São Paulo
Estação Júlio Prestes, s/n.º – Luz
São Paulo – SP

Tatiana Pinheiro