• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/09/2013
Boas Práticas

Alunos e equipe escolar recebem cuidados e orientações sobre saúde em Ibaté

Projeto “Viva a Vida com Saúde”, criado por professor de Educação Física da unidade, faz sucesso

Escola também é lugar de cuidar da saúde. O professor de Educação Física José Antônio Boni, da E.E. André Donatoni, em Ibaté, comprova isso. Há quatro anos ele criou o projeto “Viva a Vida com Saúde”, sucesso entre alunos e funcionários da unidade.

Palestras, teatros, dinâmicas e gincanas são promovidas anualmente no evento que tem o objetivo de promover a saúde e melhorar a qualidade de vida dos estudantes e de toda equipe escolar. Além disso, atividades como aferição da pressão arterial, ausculta cardíaca, aferição do peso e altura, teste da acuidade visual, atualização do calendário de vacinação e avaliação da saúde bucal fazem parte da programação.

“Apesar das informações sobre saúde que absorvemos da mídia, percebi a necessidade de aprofundar o tema dentro da escola. Hoje, existe uma grande conscientização dos alunos que multiplicam o conhecimento levando as informações aprendidas para suas casas”, afirma o criador do projeto, José Antônio Boni.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O professor de Educação Física conta com o apoio de todos os educadores da escola para desenvolver as atividades. “O professor de biologia explica como a vacina imuniza o corpo, o de matemática ajuda a calcular o Índice de Massa Corpórea dos alunos e assim por diante. É um trabalho de equipe”, finaliza Boni.