• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 05/08/2013
Pais e Alunos

Em visita ao Museu do Futebol, alunos saem da rotina e aprendem história do esporte

Atividade faz parte das ações do projeto Família em Campo, que integra o programa Escola da Família

Com o olhar fixo no campo de futebol do estádio do Pacaembu, cerca de 80 alunos da E.E. Milton Cruzeiro, localizada na zona leste de São Paulo, admiram o tamanho do espaço e se divertem fotografando cada detalhe. Mais alguns passos adiante, os estudantes descobrem curiosidades sobre a bola e a chuteira.

“O que achei mais legal no museu é que ele não fala só de futebol, aprendemos mais sobre outras áreas também. Descobri músicas e bandas que foram sucesso em cada Copa do Mundo e qual o momento histórico de cada fase do esporte”, conta o aluno Diego Teixeira.

A visita ao Museu do Futebol faz parte das ações do projeto Família em Campo, que desenvolve atividades ligadas ao tema em 2,7 mil escolas públicas – 2,3 mil da rede estadual e 400 da rede municipal – até a Copa do Mundo de 2014.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O projeto leva atividades relacionadas à Copa do Mundo para nossas escolas estaduais. São inúmeras atividades, como a customização de bolas e outras, ou seja, vamos trazer a Copa do Mundo para dentro da rede estadual”, afirma um dos coordenadores do programa Escola da Família, Paulo Mathias.