• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/12/2015
Escola da Família

Brinquedos são produzidos para crianças carentes de Franca em ação do Escola da Família

“Projeto Ho Ho” já distribuiu 30 mil brinquedos em Franca

Na 10ª edição do “Projeto Ho Ho” mais de 3 mil brinquedos foram entregues em regiões carentes de Franca. A ação aconteceu no último fim de semana em seis escolas estaduais da região e contou com a presença de um Papai Noel. A comunidade escolar participante do Programa Escola da Família teve papel fundamental na produção dos presentes.

Clique aqui e confira as escolas participantes do projeto

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A confecção das bonecas de pano e dos carrinhos de madeira contou com a parceria da comunidade, que cedeu retalhos de pano e de madeira que foram reaproveitados. A produção dos brinquedos começou em março e teve a participação dos educadores universitários do Escola da Família, além dos voluntários.

O projeto é duplamente solidário ao incentivar a utilização de materiais recicláveis e presentear a comunidade da região. No dia do evento, as crianças puderam participar de atividades como recreação, oficinas de brinquedos e artesanatos, almoço comunitário e distribuição de lanches, doces, pipoca e algodão doce.

Sobre o Escola da Família

No Programa Escola da Família, as comunidades podem encontrar atividades de esporte, lazer, cultura, saúde e trabalho nos sábados e domingos. As ações são desenvolvidas pelos educadores universitários e equipes da escola. O programa conta ainda com a ajuda de 12 mil voluntários.

Em 2015, a leitura foi um dos focos do programa. Ao longo do ano letivo foi implantado o projeto “Comunidade Leitora” que transformou as unidades em bibliotecas a céu aberto. Saiba mais aqui.