• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/07/2016
Ensino Fundamental

Comece a praticar inglês com o cursinho online e gratuito da Evesp

Plataforma oferece curso de idiomas para alunos e ex-alunos

Nestas férias, alunos e ex-alunos da rede podem aproveitar o tempo livre para descansar e também para aprender um novo idioma. Durante todo o mês de julho, a Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) mantém no ar a programação dos cursos online de inglês. Para acessar, basta informar o registro do aluno (R.A) no site da plataforma virtual.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O programa é interativo, utiliza a linguagem de games e aulas compostas por vídeos. O curso está organizado em oito módulos, sendo que cada um tem a duração de duas semanas (dez horas), totalizando 16 semanas ininterruptas.

A Educação também mantém uma versão exclusiva para o acesso de todos os estudantes com deficiência. Para que eles tenham participação garantida, foi desenvolvido um módulo com recursos de acessibilidade em todo o conteúdo, inclusive nos vídeos e fotos, com audiodescrição – para pessoas com deficiência visual– e legenda e janelas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) – voltado às pessoas com deficiência auditiva.

Evesp

A Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp) foi criada com a finalidade de oferecer programas educacionais regulares, especiais e de capacitação em situações que requeiram atendimentos a necessidades de grupos específicos da população. Atualmente a plataforma conta com nove cursos diferentes para alunos e ex-alunos da rede estadual de ensino.