• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/07/2007
Últimas Notícias

Cursos abrem vagas para jovens de baixa renda

A Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo vai abrir, no próximo dia 23, inscrições para o Programa Capacita Sampa , de capacitação profissional de jovens. Serão 5.600 vagas para […]

A Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo vai abrir, no próximo dia 23, inscrições para o Programa Capacita Sampa , de capacitação profissional de jovens. Serão 5.600 vagas para jovens entre 16 e 20 anos. A previsão é de que os cursos do Capacita Sampa tenham início no mês de outubro. São 600 vagas para jovens entre 16 e 20 anos.

As inscrições ficam abertas até dia 10 de agosto em qualquer uma das seis unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). Os alunos vão receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200 por mês e lanche diário.

Para se inscrever, os jovens devem comprovar renda de até meio salário mínimo por integrante da família e estar estudando (ensino fundamental, médio, profissionalizante ou supletivo) na rede oficial de ensino ou ter concluído o ensino médio.

As vagas são para cursos de Tecnologia de Telecomunicações e Montagem e Manutenção de Microcomputadores, com 1.520 vagas. Hospitalidade e Meios de Hospedagem, também com 1.520 vagas. Estética e Beleza com 1.040 vagas, e Gastronomia, com 1.520 vagas.

Endereços para inscrições

É possível se inscrever em vários pontos da Cidade: Zona Sul / Interlagos – Avenida Interlagos, 6.122 ; Zona Leste / Itaquera – Rua Gregório Ramalho, 12 ; Zona Oeste / Lapa – Rua Catão, 312 ; Zona Norte / Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1553 ; Zona Sul / Santo Amaro – Rua Barão do Rio Branco, 864 ; e Zona Central / Liberdade – Rua Galvão Bueno, 782 .

Sua Escola Aqui no Site

Você pode nos ajudar com a redação das notícias! Aquele projeto, prêmio, ação educativa, torneio ou viagem que sua escola organizou pode virar uma reportagem com entrevistas e fotos aqui no site . Para saber como enviar o material vá até o ícone Sua Escola Aqui no Site , logo abaixo das notícias, do lado direito. Lá você fica sabendo o que é notícia, como deve mandá-la para nós, e para que e-mail ela deve ser enviada. Participe.