Home

EVESP - Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo

 

 

 

CEL

CENTRO DE ESTUDO DE LÍNGUAS - CEL


O Centro de Estudo de Línguas é um projeto da Secretaria de Estado da Educação que tem como objetivo o enriquecimento curricular dos alunos matriculados na Rede Pública Estadual de Ensino, por meio do conhecimento de outro idioma moderno e sua cultura.

 

 

Cursos oferecidos pelo CEL:

 

-  Alemão;

- Espanhol;

- Francês;

- Inglês;

- Italiano;

- Japonês;

- Mandarim.

 

 

Localize o CEL mais próximo de você e contate a escola para saber quais são os idiomas disponíveis.

Sem cursos

Destaques na EVESP

                                                                       

 

 

    Tour Virtual por Estação de Tratamento de Água - ETA

 

Em parceria com a Sabesp, o “Tour Virtual pela Estação de Tratamento de Água” mostrará em tempo real todas as etapas da estação de tratamento da água, desde o processo químico que acontece nos laboratórios, até o momento em que o líquido indispensável para a vida humana chega às torneiras das diversas casas espalhadas pela cidade. Atualmente, o sistema é composto por 214 estações e é responsável pelo tratamento de mais de 100 mil litros por segundo.

Toda a ação poderá ser acompanhada por alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ex-alunos da rede estadual e qualquer pessoa interessada, por meio de um link no Youtube, que será disponibilizado em dois horários: às 10h e às 14h. O evento será apresentado pelo grupo Ciência em Show. 

 

Para participar do tour no horário matutino, no dia do evento acesse http://goo.gl/MGAKk8. No horário vespertino, visite http://goo.gl/6W0Fv9.

 

Em caso de dúvidas, favor contatar a equipe responsável, por meio do endereço evesp@educacao.sp.gov.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Educação abre primeiro curso para aluno usar a tecnologia na lição de casa

 

 

Em parceria com a Microsoft, carga horária é de 100 horas e orienta estudantes sobre conteúdos relacionados à informática.

 

 

Alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental (8º e 9º ano) da rede estadual paulista terão a chance de aprimorar o conteúdo em tecnologia em um curso inédito e gratuito.

A partir do próximo dia 10, a Educação dá início ao projeto online Aluno Monitor. O programa, em parceria com a Microsoft, é dividido em cinco módulos e tem carga horária de 100 horas. Ao final, todos os participantes receberão certificado.

 

O conteúdo inclui atividades práticas sobre hardwares, softwares, aplicativos, web 2.0 e 3.0, redes sociais e ainda navegação segura. O objetivo é que os alunos possam utilizar as ferramentas em atividades em casa e nas próprias unidades de ensino. Por isso, o curso é etapa obrigatória dos estudantes que atuam como estagiários nas salas do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Secretaria, e opcional para os alunos da rede.

 

 

Veja no vídeo abaixo como fazer para  inicar seus estudos:

 

 

 

Para fazer sua inscrição acesse: https://www.aprenderemparceria.com.br/inscricao

 

 

 

 

 

IT ACADEMY

 

Novo curso de tecnologia será oferecido aos alunos da rede. Saiba como participar!

 

A partir desta segunda-feira (24), os alunos da maior rede de ensino do País podem demonstrar interesse em participar do curso gratuito e online “It Academy”. Oferecido por meio da parceria da Educação com a empresa de tecnologia Microsoft, o curso tem como objetivo levar aos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio conhecimentos em informática, com aulas sobre as ferramentas Word, Excel, Power Point e OneNote.

 

Estudantes interessados devem fazer o cadastro pela internet até 5 de dezembro.

 

O primeiro passo para os estudantes interessados é criar uma conta no programa Office 365, o que deve ser feito por meio da página da Secretaria Escolar Digital. Para acessar, é preciso inserir número de Registro do Aluno (número do RA + dígito do RA + estado do RA) e senha. Caso já tenha conta, o jovem receberá um e-mail com as informações. O prazo para que os alunos concluam essa etapa se encerra no dia 5 de dezembro. Após essa fase, os estudantes receberão, a partir do dia 15 de dezembro, um e-mail com as instruções para efetivar a inscrição no curso.

 

Clique aqui para criar uma conta no Office 365.

 

Acesse aqui a página do IT Academy.

 

Confira aqui a descrição completa dos cursos.

 

Aqueles que já têm contas ativas com o domínio “@aluno.educacao.sp.gov.br” e têm interesse em fazer o curso devem estar atentos aos novos e-mails sobre prazos e inscrições.

 

Para mais informações, acesse o Portal da Educação.

 

 

 

 

 

No dia 07 de outubro o universo da tecnologia foi explorado por 70 alunos da Escola de Tempo Integral Joaquín Suárez que visitaram a sede da Microsoft Brasil para participar do desafio #EuPossoPragramar. A campanha uniu jovens de escolas públicas e privadas da capital paulista em atividades com o objetivo de discutir a programação e suas aplicações no cotidiano.

 

 

 

 

 

 

 

A plataforma do curso de LIBRAS Online é indicada para alunos surdos e ouvintes e reproduz, com ajuda de avatares em 3D, situações do cotidiano que auxiliam o aprendizado dos participantes.

 

Veja vídeo abaixo:

 

 

 

 

 

Aluna do Curso de Espanhol Online conclui todas as atividades em apenas uma semana! Confira!

 

 

 

 

 

 

 

Adonias  Eliseu, Estágiario Acessa Escola da Diretoria de Ensino - Região de Apiaí, é o destaque deste mês. Confira!

 

 

 

Enquete

EVESP - Quais cursos você está realizando atualmente?