• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 20/05/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Conheça a lista com os locais de prova do Encceja e procedimentos para a avaliação

Prova garante o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e será aplicada no dia 1º de junho

Foi divulgada a lista com os locais de prova do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). A avaliação é realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A prova garante o certificado de conclusão do Ensino Fundamental para jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de terminar o período escolar na idade correta.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Candidato, conheça aqui os locais de prova

As provas serão aplicadas no dia 1º de junho em dois períodos: das 8h às 12h e das 14h às 19h. Pela manhã os alunos responderão questões de ciências naturais, história e geografia. No segundo período, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação e matemática.

Os candidatos terão acesso aos locais de prova a partir das 7h. Os portões serão fechados às 8h. No período da tarde, os portões abrem às 13h e fecham às 14h. Depois dos horários indicados não será possível participar do exame. Todos os candidatos inscritos na avaliação receberão os cartões de confirmação pelos Correios.

Outras avaliações

Além do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), os jovens e adultos podem obter o certificado de conclusão de curso por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA). Saiba mais.