• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 20/05/2015
Boas Práticas

Diretoria de Ensino de Bauru realiza ação para professores coordenadores

Objetivo foi orientá-los a observar os docentes em sala de aula e detectar possíveis problemas

Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho do professor em sala de aula, o Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Bauru, município de São Paulo, realizou, no início da semana passada, uma reunião colaborativa com os professores coordenadores de todas as unidades de ensino da região.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Tal ação consistiu em uma série de orientações onde os professores coordenadores receberam instruções de como observar o profissional em sua atividade no dia a dia e de como dar um feedback ao mesmo para a melhora do desempenho em sala de aula. Para isso, a diretoria dividiu a iniciativa em três grupos, cada um participando em um dia diferente.

A ação, que contou com a participação de aproximadamente 150 professores coordenadores, segundo Elaine Viana de Souza Palomares, diretora do Núcleo Pedagógico, é importante para a melhora do desempenho não só do professor, como dos alunos. “Nosso objetivo final é a melhoria de aprendizagem dos alunos, pois investindo na formação dos professores coordenadores para que estes auxiliem o docente em sala de aula, acreditamos que teremos um retorno positivo na educação”, conta.

“O professor coordenador, ao observar a sala de aula, leva os pontos onde detectou uma possível melhora para as reuniões com a equipe gestora das unidades, com o objetivo de auxiliar o professor que tenha determinada dificuldade a melhorar seu rendimento. Essa foi a ideia central dessa orientação, instruí-los a fazer este tipo de ação da melhor maneira possível”, conta Rodrigo Cordeiro Camilo, professor coordenador de Educação Física do Núcleo Pedagógico.