quinta-feira, 26/03/2015
Boas Práticas

Diretoria de Ensino promove encontro para divulgar projetos de boas práticas de escolas

Articulado pela Diretoria de Ensino Sul 1, evento acontece nesta quinta-feira (26)

Com o objetivo de divulgar os projetos das escolas que tiveram como meta a melhoria da aprendizagem do aluno, a Diretoria Regional de Ensino Sul 1 promove, nesta quinta-feira (26), o terceiro “Encontro Boas Práticas”, evento realizado anualmente pela diretoria e que visa mostrar as iniciativas que tiveram grande relevância dentro da sala de aula no ano anterior.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Entre os destaques desta edição, está o projeto “O Currículo+ como ferramenta no processo de alfabetização”, que aconteceu na E.E. Professor Dandolo Frediani, onde uma professora dos Anos Iniciais, a partir das ferramentas disponibilizadas pelo programa voltado para os docentes, alfabetizou os alunos que tinham dificuldades na leitura e escrita. Também haverá homenagens para escolas que tiveram premiação fora das salas de aula, como por exemplo nos Jogos Escolares e outros tipos de prêmios.

Para o evento, foram convidados professores, vice-diretores do programa Escola da Família, professores mediadores e das salas de recurso, além de professores coordenadores da região. “O evento é importante para que façamos a divulgação das boas práticas realizadas nas unidades escolares que estão sob nossa responsabilidade, e que propiciam aos professores a melhoria do processo de aprendizagem dos alunos e também deles mesmos, com experiências bem realizadas”, afirma Sandoval Cavalcante, dirigente regional de ensino da Sul 1.