Educação abre concurso para 10 mil cargos de agentes de organização escolar

As inscrições poderão ser feitas no site da Fundação Vunesp, das 10h do dia 14 de março às 16h do dia 26 de março

Foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (25) as instruções especiais do concurso público para o preenchimento de 9.932 cargos de agente de organização escolar (AOE). Os interessados poderão se cadastrar no site da Fundação Vunesp, das 10h do dia 14 de março às 16h do dia 26 de março. O valor da inscrição é de R$ 22,90 e o pagamento deve ser feito via boleto bancário, disponível para impressão no mesma página.

O concurso será composto por prova objetiva, sobre conhecimentos gerais e específicos, além de avaliação de títulos. A data, horários e locais do exame serão divulgadas em breve por meio de edital no Diário Oficial e no site da Fundação Vunesp.

Para concorrer às vagas, os candidatos deverão atender a algumas exigências, entre elas possuir certificado de conclusão em curso de nível médio ou equivalente, reconhecido pela Secretaria da Educação, e ter conhecimentos de informática. Outros requisitos necessários podem ser consultados nas instruções do concurso.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar por uma das 91 diretorias de ensino pertencentes à rede estadual de ensino de São Paulo, na qual realizará a prova e a entrega de títulos e a qual estará vinculado para fins de classificação, escolha de vaga e nomeação. O cadastro só será confirmado após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição.

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da secretaria e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. A jornada de trabalho do AOE é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800,00.

Leia também:

Mais de 20 mil agentes escolares temporários serão contratados