• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/12/2016
Ensino Médio

Educação entregará mais 12 escolas de Tempo Integral em 2017

Atualmente, são mais de 500 unidades de ensino com jornada ampliada em todo o Estado

A rede estadual paulista terá mais 12 escolas de Tempo Integral em 2017. As novas unidades de ensino são de Ensino Médio (1ª a 3ª série) e se juntam às mais de 500 com jornada estendida em todo o Estado. No modelo adotado pela Educação de São Paulo, os estudantes cumprem uma jornada superior a sete horas diárias e professores atuam em dedicação plena com direito à remuneração de 75% sobre o salário base. Clique aqui e confira os municípios que serão contemplados com as novas unidades de Tempo Integral. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Outra novidade para o próximo ano letivo é o apoio do governo federal. Em acordo firmado com o Ministério da Educação (MEC), cada escola receberá R$ 2.000 extras por aluno/ano. Além das novas, o valor também será repassado a quatro que já fazem parte do programa paulista e foram selecionadas para receber a ajuda financeira.

Nas escolas de Tempo Integral, os estudantes se dividem entre as disciplinas da Base Nacional Comum, eletivas, aulas experimentais, projeto de vida, clube juvenil e tutoria. Também merece destaque a estrutura física (com laboratórios e refeitórios) que essas escolas mantêm e são determinantes no aprendizado dos estudantes.

Escolas com jornada expandida tiveram avanço de 64,3% no Idesp

Os resultados do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) e do Saresp (Sistema de Avaliação e Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), referentes ao ano de 2015, mostram que as escolas de Ensino Médio com jornada expandida tiveram avanço de 64,3% em quatro anos, o índice saltou de 2,14 para 3,52. Entre as regulares, a média foi de 2,25.