terça-feira, 11/10/2016
Evesp

#AprenderParaPrevenir é a nova campanha de prevenção de riscos e desastres da Educação

Unidades de ensino do Estado podem participar; iniciativa segue até novembro

Na próxima quinta-feira (13), é celebrado o Dia Internacional de Redução de Desastres. Instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), a data tem o objetivo de criar reflexão acerca dos desastres socioambientais no mundo, trabalhando a construção e o fortalecimento de ações preventivas entre pessoas e organizações. É partindo dessa premissa que a Secretaria da Educação de São Paulo lança a campanha #AprenderParaPrevenir.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o tema “Educação em redução de riscos e desastres”, a campanha tem como foco mobilizar as escolas estaduais a realizar ações como intervenções, espaços de diálogo e construção de conhecimentos sobre o tema redução de riscos e desastres. Até novembro, as unidades de ensino serão convidadas a mostrarem as práticas e ações desenvolvidas no tema. Já as que não promovem ações poderão participar compartilhando ideias para redução de desastres.

A campanha é realizada pela Educação por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF), Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo (CEDEC), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Como participar da campanha?

A participação das escolas estaduais na campanha será por adesão. Cada unidade de ensino deverá enviar um relato ou uma ideia de projeto sobre o tema da campanha que pode ser por meio de fotografia, vídeo ou texto. As escolas interessadas também devem preencher a ficha cadastral, que contém questões sobre realidade socioambiental.

Todos os documentos devem ser digitalizados e enviados à Educação até o dia 7 de novembro.

Para mais informações sobre a campanha, clique aqui.