• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 19/05/2015
Pais e Alunos

Enem: candidatos poderão obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio

Inscrições para a prova começam no dia 25 de maio

Os interessados em obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a declaração parcial de proficiência poderão conseguir por meio da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para isso o candidato deverá atender requisitos como possuir 18 anos completos na data da primeira prova de cada edição do exame, além de informar, no ato da inscrição para a avaliação, a pretensão de utilizar os resultados de desempenho no exame.

Para ser considerado aprovado é necessário que o candidato atinja o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Enem e no mínimo 500 pontos na redação.

A certificação é realizada pelo Enem em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e oferecida para aqueles que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada, inclusive às pessoas privadas de liberdade e que estão fora do sistema regular.

A rede estadual também oferece outras opções de cursos e avaliações para Jovens e Adultos que queiram concluir os estudos. Confira mais informações.

Enem 2015

Neste ano, o Enem será realizado nos dias 24 e 25 de outubro. No primeiro dia, a avaliação terá 4 horas e meia de duração e será composta por questões que envolvem ciências humanas e ciências da natureza. Linguagens e códigos, matemática e redação completam o segundo dia da prova, que terá duração de 5 horas e meia.

Os alunos que vão concluir o Ensino Médio em qualquer modalidade da rede estadual, neste ano, ou aqueles que se declararem membros de famílias de baixa renda, estão isentos do pagamento da taxa de inscrição do Enem. Neste ano, as inscrições abrem no dia 25 de maio e seguem até 5 de junho. Saiba mais aqui.