• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/06/2012
Últimas Notícias

Ensino Médio Técnico abre inscrições para quase 13 mil vagas nesta segunda-feira (25)

Programa oferece 46 diferentes cursos em 174 instituições de ensino conveniadas A Rede Ensino Médio Técnico abrirá 12.392 vagas. As inscrições para os 46 diferentes cursos, oferecidos por 174 instituições […]

Programa oferece 46 diferentes cursos em 174 instituições de ensino conveniadas

A Rede Ensino Médio Técnico abrirá 12.392 vagas. As inscrições para os 46 diferentes cursos, oferecidos por 174 instituições de ensino credenciadas pela Secretaria da Educação, poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 25, e seguem até 13 de julho.

Podem concorrer as vagas os estudantes que cursaram a 2º série do Ensino Médio em 2011, além de alunos que cursam a Educação de Jovens e Adultos. Os cursos da modalidade concomitante da RETEC são oferecidos em 86 municípios.

– Acesse o site e inscreva-se!

O estudante interessado poderá acessar a lista de cursos e realizar sua inscrição online, na página da Rede Ensino Médio Técnico. Desta vez, os alunos tomarão conhecimento das instituições de ensino que oferecem o curso que desejam frequentar no momento da escolha do curso.

Leia também:

– Formação técnica coloca alunos um passo a frente no mercado de trabalho

Se o número de inscritos for maior do que a quantidade de vagas, haverá sorteio no dia 20 de julho. Os estudantes inscritos deverão efetuar suas matrículas entre os dias 23 de julho e 3 de agosto nas instituições em que farão o curso. A matrícula é fundamental para que os estudantes garantam a vaga e possam frequentar as aulas.

Ainda de acordo com o cronograma, as aulas de ensino técnico para esses estudantes começam no dia 13 agosto.