• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/12/2015
Boas Práticas

Oficina de confecção de panetones marca semana de escola em São Paulo

Ação, em homenagem ao Natal, aconteceu na E.E. Brasílio Machado, localizada na Vila Madalena

Faltam exatamente duas semanas para a celebração do Natal e o clima de celebração nas escolas da rede estadual paulista já paira no ar. É o caso, por exemplo, da E.E. Brasílio Machado, localizada na Vila Madalena, em São Paulo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em comemoração à data, a unidade de ensino realizou na última quarta-feira (9) e quinta-feira (10), uma oficina de confecção de panetones, alimento de origem italiana e tradicional para celebrar o Natal, voltada para os alunos dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental. No primeiro dia, participaram alunos dos Anos Finais (6º ao 9º). Já no segundo dia, foi a vez dos Anos Iniciais (1º ao 5º) entrarem na brincadeira.

Para realizar a ação, foram utilizados panetones, recheio de chocolate e muito confete. A ideia surgiu por meio de uma conversa entre professores, pais e alunos sobre o verdadeiro espírito do Natal.

A professora Sandra Maria Faccani foi a reponsável pela produção da cobertura e os alunos, acompanhados pelos pais, puderam confeccionar os panetones com pratinhos recheados de confetes. 

“A importância e principal objetivo desse evento para nós foi a integração entre escola e família, num clima de confraternização”, afirma Célia Aparecida de Oliveira, vice-diretora da unidade de ensino.

“Oficina de brigadeiro”

Não é a primeira vez que a E.E. Brasílio Machado se destaca com ações envolvendo datas comemorativas. Em abril deste ano, a unidade de ensino realizou uma oficina de decoração de brigadeiros em copinhos, que foram feitos pelos professores. Clique aqui e saiba o resto da história.